16 fevereiro 2017

Grand Canyon National Park seu próximo destino nas férias

Grand Canyon e Rio Colorado ao fundo

Esculpido pelo Rio Colorado o Grand Canyon é um desfiladeiro e um daqueles lugares perfeitos para contemplar a natureza. Muitos de seus visitantes costumam realizar visitas de passagem e esse é um erro, pois para contemplar toda a beleza e conhecer realmente o Parque Nacional você precisará de no mínimo dois dias hospedado no parque ou em alguma cidade próxima. 

Grand Canyon um espetáculo que vale a viagem 


Entrada do Grand Canyon National Park









Por onde começar a viagem ao paraíso?

Antes de tudo é importante que você planeje sua visita ao Grand Canyon com antecedência, principalmente com respeito a reserva de hotel, os hotéis dentro do parque tem taxas de ocupação altíssimas e por isso é muito válido reservar sua vaguinha com antecedência, resolvido essa questão é só traçar o melhor roteiro para você. Ahh e se você esta pensando em ficar hospedado em Las Vegas para visitar o parque é melhor repensar essa estratégia, Las Vegas fica a mais ou menos 400km da entrada principal do Grand Canyon National Park, isso lhe faria perder um tempo precioso.



Borda Sul: Comumente os visitantes chegam ao parque pelo sul ou South Rim por ter uma estrutura melhor com lojas, livrarias e restaurantes, mas também por ter uma vista espetacular. Alias o que torna a parte sul do parque o mais visitado é justamente suas trilhas lindas, vertiginosas e principalmente seus doze mirantes que se descortinam em uma das vistas mais bonitas do planeta.
Fique a vontade para perambular de um mirante a outro a pé ou de carro, mas se preferir você pode ir nos ônibus que ficam a disposição dos visitantes. As atividades no interior do parque são controladas rigorosamente, por exemplo, se você quiser ir a base do cânion precisará ficar atento, porque por dia passeios de mulas são permitidas apenas 10 visitantes, para se ter uma idéia, os ambientalistas estão lutando para acabar com um dos passeios mais fáceis de fazer no Grand Canyon que é o passeio de Helicóptero, outros passeios como ao Phantom Lodge que fica próximo ao Rio Colorado e passeio de barco pelas corredeiras devem ser reservados com até 12 meses de antecedência.
Os passeios guiados podem ser agendados na cidade de Tusayan no Centro de visitantes da National Geographic, nesses passeios você será acompanhado por biólogos e geólogos, passeio bem instrutivo.
Grand Canyon National Park South
















Borda Norte: mais alto que a borda sul do Grand Canyon, mais frio e ar mais rarefeito, a procura é bem menor que a Borda Sul mesmo tendo vistas igualmente espetaculares, por ser mais vazia a Borda Norte é perfeita para relaxar e contemplar a natureza, sua fauna e flora e as belas paisagens com mais tranqüilidade.
Importante saber que o Grand Canyon North abre para visitação apenas de 15 de Maio a 15 de Outubro
Grand Canyon National Park North











Os ingressos para o Grand Canyon South e North

Na cidadezinha de Tusayan você consegue comprar seus ingressos nos estabelecimentos comerciais, o preço é de U$30 por carro ou U$15 por pessoa em van ou ônibus e vale por 7 dias, o ingresso vale também para ir na borda norte, a vantagem de comprar seus ingressos em Tusayan é não pegar fila na bilheteria do parque.
Valores Grand Canyon National Park














A cereja do bolo

Já conheceu o Grand Canyon South e Grand Canyon North, então é hora de colocar a cereja no bolo. Distante 195km de Las Vegas encontra-se a entrada do Grand Canyon West, por estar em uma reserva indígena, não adota o regulamento do parque e por não ter o regulamento rígido do Grand Canyon South e North que instalaram um dos cartões postais do Grand Canyon a Skywalk, uma construção de vidro magnífica no formato de ferradura que se estende na borda do canyon e oferece uma sensação incrível e arrepiante, sem dúvidas uma experiência única olhar todo aquele vale com o Rio Colorado no fundo e você estando a mais ou menos 1200 metros de altura. A cereja que faltava no bolo.
Grand Canyon West Skywalk





















É importante saber que para visitar a Skywalk tem algumas regras, não é permitido subir na passarela portando pertences pessoais e isso inclui câmeras, mais informações inclusive para compra de pacote para acessar o Grand Canyon West e Skywalk podem ser obtidas através do site Grand Canyon West.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tags